Agir para Intervir - o sistema somos todos nós

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agir para Intervir - o sistema somos todos nós

Mensagem  Abreu em Seg 21 Jan - 23:20

Inserido numa das linhas principais da candidatura do PS à Câmara Municipal de Gondomar: transparência e qualificação da democracia, será realizado na próxima sexta-feira, 25 de janeiro, pelas 21h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (R. Padre Augusto Maia 58/68, em Gondomar), um debate com o tema "Agir para Intervir - o sistema somos todos nós", com a presença do Prof. Paulo de Morais, vice-presidente da Transparência e Integridade Associação Cívica.

A iniciativa está aberta à comunidade. e a entrada é livre!

Este será o primeiro debate no âmbito da candidatura do PS à Câmara Municipal de Gondomar.

Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agir para Intervir - o sistema somos todos nós

Mensagem  Abreu em Sex 25 Jan - 12:02

PAULO MORAIS é o primeiro convidado das conferências promovidas pelo Partido Socialista sobre o tema ''Agir para intervir''. O mote para o debate foi já anunciado por Marco Martins, candidato do PS: ''transparência e qualificação da democracia''.
O convidado é vice-presidente da Transparência e Integridade Associação Cívica e tem-se destacado pelo combate à corrupção em Portugal. O Debate decorrerá na Associação Comercial e Industrial de Gondomar (em S. Cosme) e a entrada é livre.

Depois dos processos ''Apito Dourado'' ou ''Quinta do Ambrósio'' o tema corrupção tem sido muito debatido em Gondomar. Recorde-se que o segundo processo terá sido denunciado por Manuel Martins, tio do agora candidato pelo PS, enquanto candidato pelo mesmo partido na campanha de 2005.

in "atual"

Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agir para Intervir - o sistema somos todos nós

Mensagem  Abreu em Sab 26 Jan - 12:56

Cerca de duas centenas de pessoas encheram por completo o auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar, onde decorreu o debate com o tema "Agir para Intervir - o sistema somos todos nós", com a presença do Professor Paulo Morais, no quadro de uma das linhas principais da candidatura do PS à Câmara Municipal de Gondomar: transparência e qualificação da democracia.

Marco Martins “não estava à espera” de ver tanta gente, sobretudo, desconhecida, o que poderá indiciar uma boa adesão à candidatura socialista.

Durante o debate, Marco Martins defendeu a alteração do local e modo de funcionamento da Assembleia Municipal, por forma a incentivar a participação dos cidadãos, reuniões públicas do Executivo camarário descentralizado pelas freguesias e a elaboração de orçamentos participativos.

A sessão arrancou com uma breve atuação dos “Jokers”, grupo de música de jovens gondomarenses da Academia Melodia, seguindo-se uma intervenção do vice-presidente da Transparência e Integridade Associação Cívica, que passou em revista as três últimas décadas vividas em Portugal na perspetiva do que de mais opaco aconteceu ao país, no campo político, económico e financeiro.

Paulo Morais enumerou, a concluir, algumas das coisas que podem ser feitas para combater a corrupção, para além de se ser “militantemente sério”: ser transparente, simplificar a legislação e atuação da Justiça, punindo os prevaricadores e ressarcindo-se a sociedade dos danos causados.

Após um período de perguntas e respostas, muito participado, o debate encerrou para lá da meia-noite e meia, ainda na presença da esmagadora maioria dos participantes.

in "MM2013"

Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agir para Intervir - o sistema somos todos nós

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum