Câmara de Gondomar empenhada no projeto de reflorestação da área metropolitana do Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmara de Gondomar empenhada no projeto de reflorestação da área metropolitana do Porto

Mensagem  Admin em Sex 18 Jan - 0:20

A Câmara Municipal de Gondomar, através do Pelouro do Ambiente, e pelo segundo ano consecutivo, continua a colaborar de forma muito ativa no projeto das 100 mil árvores na área metropolitana do Porto.

A iniciativa visa reflorestar, até 2016, 100 hectares de áreas ardidas (livres ou que necessitam de reconversão) com cerca de 100 mil árvores de espécies nativas. Em janeiro, o concelho de Gondomar contará com novas ações no terreno.

Desde janeiro de 2011 já foram dinamizadas, em Gondomar, com o apoio da equipa de Sapadores Florestais, duas dezenas de ações de plantação (e foram plantadas 1.991 árvores autóctones na Serra de Santa Iria e margens ribeirinhas). Agora, no início de um novo ano, as margens do Rio Tinto e a Serra de Banjas são os próximos destinos – a 12 e 26 de janeiro, respetivamente nas margens do Rio Tinto e na Serra das Banjas.

Mas as ações de plantação não se restringem ao concelho de Gondomar, estando em agenda, para esta época de reflorestação (2012/13), intervenções de plantação e manutenção de florestas nativas em Arouca, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, S. João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde.

Depois de em 2011/12 terem sido plantadas 11 140 árvores, com a colaboração de 2000 voluntários, os municípios aderentes, recomeçaram os trabalhos em setembro do ano passado. Foi, então, acordada a meta de plantar 22 mil árvores e continuar as tarefas de erradicação de espécies infestantes, de limpeza de áreas e, ainda, de monitorização das ações. A destacar que, na época 2012/13, já foram organizadas 25 atividades (num total de 1956 horas de voluntariado) e plantadas 7620 árvores na Área Metropolitana do Porto.

Admin
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/01/2013

Ver perfil do usuário http://gondomar.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum