Autárquicas: PSD e CDS avançam coligados em Gondomar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Autárquicas: PSD e CDS avançam coligados em Gondomar

Mensagem  Abreu em Seg 4 Fev - 21:15

s comissões políticas concelhias do PSD e do CDS de Gondomar anunciaram esta segunda-feira que se irão apresentar às eleições autárquicas de 2013 em coligação, com listas em todas as freguesias do concelho.

«As comissões políticas concelhias de Gondomar do PPD/PSD e do CDS/PP, cientes da relevância que o poder local representa na vontade democrática das populações, traduzindo uma forma de inegável proximidade entre eleitos e eleitores, decidiram apresentar-se às eleições Autárquicas 2013 em coligação», refere comunicado hoje divulgado.

As concelhias decidiram ainda «apresentar listas em todas as autarquias do concelho de Gondomar» e «apresentar listas aos órgãos do município».

O PSD/Gondomar anunciou a 13 de dezembro que estava aberta a coligações, desde que «em pé de igualdade» e sem «subserviência» e assinalando que não iria «contactar quaisquer forças políticas, para alianças ou compromissos eleitorais, que manifestem a indisponibilidade para tomar a iniciativa de contactar os partidos políticos para o efeito».

A concelhia fazia o anúncio um dia depois de o ainda presidente da Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, se ter mostrado disponível para uma coligação entre o seu movimento independente e o PSD para as autárquicas de 2013, deixando claro que a iniciativa teria de partir dos sociais-democratas.

Em declarações à Lusa, no final de novembro, o candidato do movimento de Valentim Loureiro, Fernando Paulo, disse que o movimento não iria tomar «a iniciativa de contactar os partidos políticos», mas admitiu «abertura para qualquer coligação proposta».

Naquele que também é o seu quinto mandato enquanto vereador na Câmara de Gondomar, Fernando Paulo foi o escolhido pelo movimento para liderar a candidatura à autarquia em 2013, depois de «20 anos de casa e 24 como autarca».

Da parte do PS já existe um candidato assumido às autárquicas de 2013, o presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Marco Martins.

avatar
Abreu

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum